Criança a pôr dinheiro no mealheiro
Qual a melhor idade para as crianças começarem a gerir o seu dinheiro?
November 2, 2020
Médica Pediatra
Asma na Infância
November 6, 2020

10 filmes para ver em casa

Criança a ver televisão
 
Neste ano atípico, a sociedade tem de se conter e ficar mais vezes em casa, para a segurança de todos. Distrair os mais novos nem sempre é fácil e, por isso, deixamos-lhe 10 sugestões de filmes, para todas as idades. Aproveite para passar algum tempo em família com uma sessão de cinema em casa.


1- Gru — O Maldisposto (2010)

 
Gru é um vilão que resolve cometer o maior crime da História da Humanidade: ir ao espaço e roubar a Lua. Depois de sucessivas experiências malsucedidas, vai ter de vencer Vector, o seu mais recente adversário, com a ajuda de um grupo de pequenas criaturas denominadas de Mínimos.

Contudo, a sua vida muda completamente quando conhece Margo, Edith e Agnes, três pequenas órfãs que vendem bolinhos ao domicílio. Aos olhos dele, elas são a solução que precisava para vencer Vector, para elas, ele é a personificação daquilo que mais desejam: ter uma família.

Filme recomendado a maiores de 6 anos.

 
 
Elsa precisa de compreender os seus próprios poderes para acalmar o coração do que a atormenta. Para encontrar as respostas que Elsa procura, Anna, Kristoff, Olaf e Sven deixam Arendelle em busca de um lugar encantado que poderá esconder o segredo da origem dos seus poderes mágicos. Tudo terá acontecido na floresta dos elementos, onde algo de extraordinário teria provocado a separação do ar, fogo, terra e água, os quatro elementos básicos na constituição da matéria.

Filme recomendado a maiores de 6 anos.

 

3- Toy Story 4 (2019)

 
O Xerife Woody, Buzz Lightyear e o resto dos brinquedos embarcam numa viagem com Bonnie e um novo brinquedo chamado Garfy — uma mistura entre uma colher e um garfo feito no projeto de trabalhos manuais e transformado em brinquedo. Porém, a meio da viagem, acontece algo inesperado: Garfy desaparece depois de se autointitular de “lixo”.

Nesta aventura, o Woody decide ensinar-lhe como é ser um brinquedo, porém a viagem mostra-lhe como o mundo à sua volta pode ser grande.

Filme recomendado a maiores de 3 anos.

 

4- À Procura de Nemo (2003)

 
A vida pode ser muito perigosa no Grande Recife para um pequeno peixe, como o Nemo. Quando Marlin vê o filho ser apanhado enquanto ambos estavam no meio de uma discussão, põe de lado os seus medos e parte à procura de Nemo. Para conseguir salvar o filho, Marlin conta com a ajuda de Dory, que é muito esquecida. Nesta viagem à procura de Nemo, Marlin e Dory passam por várias aventuras e cruzam-se com um grupo de tubarões vegetarianos, tartarugas surfistas, caranguejos destemidos e gaivotas zangadas.

Filme recomendado a maiores de 6 anos.

 

5- O Rei Leão (1994)

 
Nas terras altas de África, Mufasa reina com sabedoria e generosidade, conquistando o respeito de cada membro do seu povo. Simba, a sua pequena cria, crescerá com saúde e, a seu tempo, tomará o seu lugar, respeitando o equilíbrio entre as várias formas de vida. Tudo parece pacífico à exceção do ressentido Scar, irmão de Mufasa, que sempre aspirou ascender ao trono. Na sua obsessão de se tornar rei, Scar é capaz de qualquer coisa para atingir o seu objetivo.

Filme recomendado a maiores de 6 anos.

 

6- O Panda do Kung Fu (2008)

 
O urso panda Po trabalha como aprendiz na loja de massas do seu pai, no entanto, o seu maior sonho é lutar ao lado dos maiores mestres do kung fu. Po é inesperadamente escolhido para salvar o vale do pérfido Tai Lung.

Começa a sua formação com o Mestre Shifu, para se transformar num guerreiro dragão. Po acabará por descobrir que o que pareciam ser as suas fraquezas, são afinal as suas maiores forças.

Filme recomendado a maiores de 4 anos.

 

7- Vaiana (2016)

 
Vaiana, a única filha de um chefe de uma longa linhagem de navegadores, vivia numa pequena ilha da Polinésia. De espírito aventureiro e apaixonado, o seu maior desejo era explorar o mundo e navegar pelo oceano.

Apesar da vontade de Vaiana, o Chefe Tui, seu pai, desejava que ela seguisse os seus passos como líder da tribo. Porém, quando, subitamente, a ilha foi ameaçada por uma escuridão inexplicável, ela transpôs os limites do recife, para tentar salvar a sua aldeia e procurar respostas para as perguntas que sempre a atormentaram. Nesta longa viagem de descoberta, conheceu Maui, um lendário semideus de quem se tornou amiga e que a ajudou nesta aventura.

Filme recomendado a maiores de 6 anos.

 

8- Coco (2017)

 
Com 12 anos, o pequeno Miguel sonha tornar-se um guitarrista famoso, tal como Ernesto de la Cruz, o seu maior ídolo. Apesar de toda a dedicação e do seu talento, a sua família desaprova e tenta de todos os modos fazê-lo abandonar a música.

No Dia dos Mortos, no meio de tanta insistência em provar a todos que consegue chegar onde quiser, Miguel acaba por evocar um encantamento que o leva para o estranho Mundo dos Mortos. Acaba por encontrar muitos dos seus antepassados, alguns falecidos há mais de um século, que lhes vão revelar um mistério relacionado com a sua história familiar.

Filme recomendado a maiores de 6 anos.

 

9- Divertida-Mente (2015)

 
O pai de Riley, jovem prestes a entrar na adolescência, muda de emprego e toda a família vê-se obrigada a abandonar a pequena cidade onde sempre viveu, no Minnesota, para se instalar em São Francisco. A Alegria, o Medo, a Raiva, a Repulsa e a Tristeza são as cinco emoções que vivem no quartel-general do seu cérebro.

A Alegria – a capitã – tenta equilibrar o seu estado de espírito e, simultaneamente, fazer com que a vida de Riley nunca deixe de ser feliz. Contudo, quando a Alegria e a Tristeza se perdem acidentalmente dentro do cérebro da menina, a sua vida fica virada do avesso. Numa corrida contra o tempo, as duas emoções opostas unem esforços para percorrer as várias secções existentes na jovem mente e encontrar o caminho de volta.

Filme recomendado a maiores de 6 anos.

 

10- Trolls (2016)

 
Os trolls são pequenas e adoráveis criaturas de cores chamativas e cabelos pontiagudo. A sua alegria é diariamente demonstrada em cantigas, danças e abraços incessantes. Porém, eles têm outra característica que em nada os favorece: um sabor delicioso. Por esse motivo, são muito apreciados pelos bergens, que são o oposto em termos de beleza, tamanho e sentido de humor.

Poppy, a líder mais optimista, vê-se obrigada a salvar a sua tribo das garras dos seus inimigos. Para ajudar, terá Branch, um pequeno troll que, ao contrário da maioria, é altamente pessimista e de mau feitio.

Filme recomendado a maiores de 6 anos.

 

Não se esqueça das pipocas. Bom filme!

 

Acompanhe as redes da BabyLoop para conteúdo adicional!