Doutora Marta Mesquita
Bronquiolite Aguda: Causa, Sintomas, Tratamento e Prevenção
February 7, 2020
Doutora Marta Mesquita
Dermatite Atópica: Causas, Tratamento e Prevenção
February 14, 2020

Cadeiras de refeição: tudo o que precisa de saber

Bebé a comer
Existem vários tipos de cadeiras de refeição que se podem ajustar às suas necessidades e, ao mesmo tempo, acompanhar o crescimento do seu bebé. Para entender melhor quais são as diferenças entre os vários modelos e qual o mais vantajoso para si, recolhemos informação e enumeramos os vários tipos de cadeiras de refeição que existem e o que deve saber sobre cada um deles.

Tipos de cadeiras:

• Básico

O modelo de cadeira de refeição mais básico, por norma, tem apenas uma altura, não existindo forma de a ajustar. Por esse motivo, antes de comprar, deve verificar se essa é a altura certa para si quando alimenta o seu bebé. Geralmente, este modelo costuma ser mais em conta que os outros, prático, tanto porque não traz acessórios como pelo facto de ser fácil de mover. E como tende a ser em plástico, também é mais fácil de limpar.

• Multifunções

As cadeiras multifunções permitem ajustar o assento e algumas têm ainda posições reclináveis para o bebé. Do mesmo modo, pode-se regular a sua altura e os tabuleiros que trazem são ajustáveis às diferentes posições dos bebés, sendo um modelo mais flexível. Geralmente tem um acolchoamento extra, sendo que a maior parte é dobrável.

• Convertível

Este modelo pode ser uma boa opção para quem está à procura de uma cadeira que se adapte ao crescimento do bebé. Apesar de ser um modelo mais caro, pode compensar o investimento ao longo do tempo. Normalmente, são modelos em madeira, bastante volumosos, mas que duram mais tempo que os outros precisamente porque têm a vantagem de acompanhar o crescimento do bebé.

• De viagem

Estas cadeiras podem ser uma boa opção para as férias em família, viagens ou até mesmo para os estabelecimentos públicos, como por exemplo os restaurantes. Estes modelos costumam ser em tecido que se atam às cadeiras comuns ou assentos que se encaixam nas mesas. A sua grande vantagem é que são leves e fáceis de dobrar, sendo também fáceis de transportar. Podem ainda ser utilizadas em casa, como substituição das cadeiras altas.

 
Conheça a BabyLoop e saiba que cadeiras de refeição temos disponíveis para si na nossa loja.
 
Siga-nos também nas nossas redes sociais, onde partilhamos conteúdos adicionais com todos os papás.