Bebé
Massagem do bebé: saiba quais os benefícios desta técnica
December 21, 2020
Ano novo
Sugestões para a passagem de ano em casa
December 28, 2020

Filmes para ver neste Natal

 
Apesar de não poder juntar a família toda neste Natal atípico, isso não significa que não possa desfrutar de bons momentos com os mais novos.

O seu espírito natalício está em baixo? Nós temos a solução!

Luzes, câmara, ação! Acenda a lareira e prepare as pipocas para uma sessão de cinema, em família, na segurança da sua casa.

Enumerámos 10 filmes para ver nesta época festiva.


1. Polar Express (2004)

 
O Expresso Polar é um filme baseado num conto de Natal do norte-americano Chris Van Allsburg que conta a aventura de um rapaz que recupera a fé no espírito natalício. Durante a noite de Natal, embarca numa viagem de comboio até ao Pólo Norte, que se torna numa viagem de autodescoberta e das maravilhas da vida.

Um dos pontos de destaque desta história é a técnica de animação usada, que permite que os gestos e as emoções dos atores sejam reproduzidos nas suas personagens digitais.

Filme recomendado a maiores de 6 anos.

 
 
Arthur Christmas é uma comédia de Natal, que revela finalmente a resposta à pergunta de todas as crianças "Como é que o Pai Natal consegue entregar todos os presentes numa única noite?". Devido à alta tecnologia do Pai Natal, oculta sob o Polo Norte, a distribuição de presentes ocorre sempre sem falhas. Contudo, algo corre menos bem quando um presente fica por entregar a uma das milhões de crianças crentes na magia do Natal.

Arthur, ajudado pelo Avô Natal, e recorrendo aos antigos métodos de distribuição, vão percorrer o mundo para que aquele presente chegue ao seu destino antes do nascer do Sol.

Filme recomendado a maiores de 6 anos.

 
 
A família McCallister prepara-se para ir de viagem a Paris para passar o Natal. No dia anterior à partida, Kevin McCallister, um menino de 8 anos de idade, fica de castigo no sótão depois de discutir com irmão mais velho, Buzz.

Depois de ter desejado que a sua família desaparecesse, ventos fortes causam danos às linhas de eletricidade, provocando uma queda de energia temporária que faz reiniciar os despertadores e, consequentemente, que a família se atrase para a viagem. Na confusão e corrida para chegarem ao aeroporto, o Kevin é acidentalmente esquecido em casa, acreditando que o seu desejo se tornou realidade. Sozinho, percebe que dois vigaristas planeiam assaltar a casa e tenta protegê-la.

Filme recomendado a maiores de 6 anos.

 
 
Os guardiões são seres imortais e a sua função é proteger as crianças do Mal, preservando a sua inocência, esperança e capacidade de sonhar. Eles trazem a alegria e os sonhos aos seus corações e, enquanto elas acreditarem no poder das artes mágicas, estarão protegidas.

Quando o Pitch, um poderoso espírito maligno, decide aparecer e fazer o medo entrar em todos os corações humanos, a doce Fada dos Dentes, o imperturbável Coelhinhomelo, o impetuoso Norte, o destemido Jack Gelado e o sábio Sandman decidem unir as suas forças para enfrentarem o combate das suas vidas.

Filme recomendado a maiores de 6 anos.

 
 
Jesper é um jovem cujo pai, responsável pelo serviço de correios, o inscreve na academia postal. Apesar disso, ele demonstra uma atitude de desinteresse, recusando-se a aprender. Assim, o seu pai decide enviá-lo para Smeerenburg, uma capital de uma remota ilha do círculo polar ártico, para abrir um escritório de correios. Contra a sua vontade, é obrigado a ir com a missão de entregar 6.000 cartas num ano, caso contrário perderá o seu direito na herança.

Klaus é um lenhador solitário de bom coração que encontra o desenho de um menino entristecido porque o seu pai não o deixa sair de casa. Com a ajuda de Jesper, Klaus entrega um presente, uma rã de brinquedo que tinha no seu armazém, para alegrar o menino.

Depois de receber o adorável presente do Sr. Klas, as crianças começam a entregar as suas cartas com os pedidos a Jesper. Será que conseguirá atingir as 6.000 cartas?

Filme recomendado a maiores de 6 anos.

 
 
Migo, é um ieti, também conhecido por Abominável Homem das Neves, que vive num dos pontos mais altos dos Himalaias. Este acredita ter visto um "smallfoot", — expressão utilizada para descrever um “homem” — uma estranha criatura que, reza a lenda, é muito perigosa.

Apesar de ser ridicularizado por todos os seus concidadãos, Migo decide provar se a sua teoria é verdadeira. Para isso, percorre uma longa descida à base da montanha até encontrar Percy, um verdadeiro exemplar da lendária espécie humana.

Filme recomendado a maiores de 6 anos.

 
 
O Pai Natal e o seu novo e melhor amigo ao descobrem que as crianças do mundo perderam o espírito da quadra natalícia, decidem fazer uma viagem até Nova Iorque. Porém, o Pai Natal acabar por perder a memória e cabe a uma fiel órfã chamada Quinn, o seu novo amigo Will e um maravilhoso grupo de cães, salvarem o São Nicolau e mostrarem ao mundo o verdadeiro significado do Natal.

Filme recomendado a maiores de 4 anos.

 
 
Este filme conta três histórias de Natal cheios de encanto, em que o Mickey, a Minnie, o Pateta, o Donald, a Margarida e o Pluto recordam o amor, a magia e as surpresas. A Minnie e o Mickey começam por relembrar o ano em que desistiram do que era mais importante para eles, o que tornou esse Natal mais inesquecível. Já o Pateta e o Max contam o que aconteceu quando a quadra foi posta em perigo, em que uma visita do verdadeiro Pai Natal tornou a época ainda mais mágica.

Os sobrinhos do pato Donald — Huguinho, Zezinho e Luisinho — lembram como um sonho lhes ensinou o que é o verdadeiro espírito natalício.

Filme recomendado a maiores de 3 anos.

 
 
Ângela é uma menina determinada que tem o desejo de reunir a sua família a tempo do Natal. Com o pai a trabalhar na Austrália, cria um plano para encontrar o seu caminho da Irlanda até à Austrália e trazer o seu pai de volta.

Filme recomendado a maiores de 6 anos.

 
 
O Grinch é uma criatura verde, peluda e de mau feitio que pretende estragar o Natal. Repugnado com a alegria das pessoas nesta época do ano, decide roubar todos os símbolos que estejam associados à festividade e terminar com o espírito natalício.

Assim, disfarçado de Pai Natal, entra pelas chaminés de todas as casas da cidade e rouba os presentes e decorações.

Filme recomendado a maiores de 6 anos.

 
Desfrute de um bom serão em família e boas festas!
 

Acompanhe as redes da BabyLoop para conteúdo adicional!