Brinquedos pedagógicos e sustentáveis: BabyLoop x RiXavi
June 8, 2021

Harmonia em casa: 5 cores para quarto de bebé

Bebé deitado na cama

                                                                     Conteúdo Comercial

Há muito que aprender e preparar antes da chegada de um bebé. Os nove meses são um período de grandes mudanças na vida de um casal e de altas expectativas para o futuro. 

É claro que deve existir espaço para espontaneidade e erros, mas em certas áreas desta nova fase, como a preparação da casa para o bebé, o ideal mesmo é planear tudo com calma e antecedência. 

Tornar os espaços seguros e mais práticos é uma grande preocupação dos pais. Mas é provavelmente a parte da decoração do quarto do bebé que mais entusiasma a família. 

Existem inúmeras opções de mobiliário e objetos para compor a decoração do quarto. Não existe uma escolha certa; são os gostos e o orçamento familiar que vão ditar este resultado final. No entanto, no que diz respeito às cores para o quarto do bebé, existem opções melhores do que outras. Se os pais não se quiserem aventurar neste trabalho por falta de experiência ou tempo, podem facilmente contratar um pintor.

Pense bem nas cores para o quarto

O leque de cores existentes para pintar quartos e paredes é gigantesco, indo desde as mais comuns e discretas, às mais vistosas e até com textura. 

Estudos de Psicologia indicam que as cores têm o poder de influenciar o humor e o comportamento, estimular o cérebro e o corpo. Deste modo, os pais devem ponderar bem sobre que cor escolher para o quarto de bebé.

As melhores cores para as paredes de quarto de bebé

Mãe a brincar com o filho no berço

 

De uma forma geral, as cores mais quentes transmitem felicidade e conforto, enquanto que as cores mais frias provocam uma sensação de relaxamento nas pessoas.

Para um quarto de bebé, recomenda-se sempre tons mais suaves, independentemente da cor escolhida, pois os mais intensos e vibrantes podem estimular em excesso os pequenos cérebros ainda em desenvolvimento.

Se optar por um tom mais intenso, não deve pintar o quarto todo com a mesma cor, talvez apenas uma pequena parede. Lembre-se sempre: é importante encontrar um balanço.

Mas então quais são as melhores cores para quarto de bebé?

Seguindo a filosofia chinesa Feng Shui, que busca criar harmonia nos espaços, apresentamos-lhe as seguintes cores:

Dicas de decoração para o quarto de bebé

Opte por deixar as cores mais intensas para os objetos de decoração e brinquedos, deixando que as paredes e cortinas tenham tons mais suaves.

Não convém abusar na mistura de diversas cores fortes, mas também é importante para os bebés terem contacto com estes estímulos visuais desde o início. Pode, por exemplo, ter um tapete com uma cor mais vibrante.

Cores para quarto: momento para pintar

Se não tiver de fazer nenhum tipo de remodelação a nível de alvenaria ou eletricidade, então a pintura das paredes é a primeira etapa do processo de decoração do quarto de bebé.

No que toca a pintura é, sem dúvida, aconselhável contratar um profissional, de forma a que tudo fique como se imaginou (especialmente quando se fala de um quarto de bebé!). O orçamento deste tipo de trabalho costuma variar consoante a área, a experiência do pintor e claro os materiais escolhidos. Se tiver curiosidade, pode consultar: preço pintura interior m2 no site da Zaask.

Depois das paredes pintadas e secas, pode então continuar a incrível experiência que é preparar o quarto do seu bebé.

Não se esqueça de limpar

Pode parecer uma dica óbvia, mas no alvoroço dos últimos dias antes do parto, os pais podem se esquecer.

Se não tem tempo ou quer certificar-se de que tanto o quarto como a casa recebem uma boa limpeza, pense em contratar profissionais de limpezas domésticas para um serviço ocasional.

Zaask, o marketplace online de serviços líder na Península Ibérica é um facilitador e acelerador do processo de contratação de serviços, que ajuda clientes e empresas a encontrarem profissionais de qualquer sector que mais se adequem às suas necessidades. Ao mesmo tempo, oferece oportunidades de trabalho a profissionais e PMES de todas as áreas, para que aumentem o seu volume de negócio.