Conteúdo Comercial
Há muito que aprender e preparar antes da chegada de um bebé. Os nove meses são um período de grandes mudanças na vida de um casal e de altas expectativas para o futuro.
É claro que deve existir espaço para espontaneidade e erros, mas em certas áreas desta nova fase, como a preparação da casa para o bebé, o ideal mesmo é planear tudo com calma e antecedência.
Tornar os espaços seguros e mais práticos é uma grande preocupação dos pais. Mas é provavelmente a parte da decoração do quarto do bebé que mais entusiasma a família.
Existem inúmeras opções de mobiliário e objetos para compor a decoração do quarto. Não existe uma escolha certa; são os gostos e o orçamento familiar que vão ditar este resultado final. No entanto, no que diz respeito às cores para o quarto do bebé, existem opções melhores do que outras. Se os pais não se quiserem aventurar neste trabalho por falta de experiência ou tempo, podem facilmente contratar um pintor.
O leque de cores existentes para pintar quartos e paredes é gigantesco, indo desde as mais comuns e discretas, às mais vistosas e até com textura.
Estudos de Psicologia indicam que as cores têm o poder de influenciar o humor e o comportamento, estimular o cérebro e o corpo. Deste modo, os pais devem ponderar bem sobre que cor escolher para o quarto de bebé.
De uma forma geral, as cores mais quentes transmitem felicidade e conforto, enquanto que as cores mais frias provocam uma sensação de relaxamento nas pessoas.
Para um quarto de bebé, recomenda-se sempre tons mais suaves, independentemente da cor escolhida, pois os mais intensos e vibrantes podem estimular em excesso os pequenos cérebros ainda em desenvolvimento.
Se optar por um tom mais intenso, não deve pintar o quarto todo com a mesma cor, talvez apenas uma pequena parede. Lembre-se sempre: é importante encontrar um balanço.
Mas então quais são as melhores cores para quarto de bebé?
Seguindo a filosofia chinesa Feng Shui, que busca criar harmonia nos espaços, apresentamos-lhe as seguintes cores:
Opte por deixar as cores mais intensas para os objetos de decoração e brinquedos, deixando que as paredes e cortinas tenham tons mais suaves.
Não convém abusar na mistura de diversas cores fortes, mas também é importante para os bebés terem contacto com estes estímulos visuais desde o início. Pode, por exemplo, ter um tapete com uma cor mais vibrante.
Se não tiver de fazer nenhum tipo de remodelação a nível de alvenaria ou eletricidade, então a pintura das paredes é a primeira etapa do processo de decoração do quarto de bebé.
No que toca a pintura é, sem dúvida, aconselhável contratar um profissional, de forma a que tudo fique como se imaginou (especialmente quando se fala de um quarto de bebé!). O orçamento deste tipo de trabalho costuma variar consoante a área, a experiência do pintor e claro os materiais escolhidos. Se tiver curiosidade, pode consultar: preço pintura interior m2 no site da Zaask.
Depois das paredes pintadas e secas, pode então continuar a incrível experiência que é preparar o quarto do seu bebé.
Pode parecer uma dica óbvia, mas no alvoroço dos últimos dias antes do parto, os pais podem se esquecer.
Se não tem tempo ou quer certificar-se de que tanto o quarto como a casa recebem uma boa limpeza, pense em contratar profissionais de limpezas domésticas para um serviço ocasional.
Zaask, o marketplace online de serviços líder na Península Ibérica é um facilitador e acelerador do processo de contratação de serviços, que ajuda clientes e empresas a encontrarem profissionais de qualquer sector que mais se adequem às suas necessidades. Ao mesmo tempo, oferece oportunidades de trabalho a profissionais e PMES de todas as áreas, para que aumentem o seu volume de negócio.